Tendências do Design para 2018

February 9, 2018

O ano começou e as tendências para o design em 2018 começaram a surgir. Confira algumas dicas para se inspirar.

 

Cores

Com o intuito de chamar e atenção e se destacar na multidão, opte por cores fortes, vivas e vibrantes, mas cuidado, pois o excesso pode ocasionar a fadiga visual, que é um erro muito comum nesses casos.

 

 

Logos

Desde o fim de 2017, grandes marcas vêm apostando no redesign de seus logos.

As marcas estão se tornando mais responsivas, fazendo com que funcionem em mais de um formato, excluindo a tipografia. Ou seja, de agora em diante, as marcas precisam ter símbolos fortes, marcantes e simples.

 

 

 

Dupla exposição

Dupla exposição é uma técnica fotográfica que virou tendência e ficou popular através de cartazes de filmes e capas de álbuns musicais. Já é conhecida no design há algum tempo e a previsão é que continue em 2018. Está técnica é basicamente a junção de fotos.

 

 

 

Duotone

Esse estilo se popularizou desde a mudança de identidade visual da Spotify. Muitas pessoas a batizaram como "efeito spotify", e promete continuar forte em 2018, pois é simples de ser feita e se destaca na sua timeline.

Essa técnica consiste em criar uma lâmina com um mapa de degradê com duas cores, uma cor média, e uma escura. Esse mapa se sobrepõe sobre a imagem, e substitui as cores da foto.

 

 

Posts aéreos

Esse estilo de arte vem se popularizando no cenário do design mundial, desde o início de julho de 2017.

As peças são desenvolvidas na visão superior, assim você consegue prender a atenção das pessoas aos detalhes, e tem mais espaço e possibilidades para a criação.

 

 

 

 

3D

De acordo com os sites Mindsparkle Mag e Design Culture, nos últimos dois anos houve um aumento no número de projetos gráficos que fazem uso do 3D. E eles apostam que o uso de 3D será ainda mais popular em 2018.

Nos últimos anos os queridinhos dos designers foram os layouts minimalistas, mas esse ano podemos esperar uma junção desses dois estilos.

 

 

 

Animações e Cinemagraphs

Falar em animações não é novidade, mas sempre são bem-vindas em projetos. Já as Cinemagraphs é novidade. São fotos estáticas, com apenas alguns elementos em movimento. O que chama muito a atenção de quem as vê.

Exemplos podem ser vistos neste site: http://cinemagraphs.com/ 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como fazer marketing Digital?

June 29, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Mande sua dúvida aqui, responderemos rapidinho ;)
Ed. Lazio Executivo, Sala 303
Av. Porto Alegre, 427 D, Centro, Chapecó -SC 

Chapecó: (49)  33046114 

              (49) 988624221