Como fazer marketing Digital?

Ao contrário do que se pensa, marketing digital não é somente fazer posts nas Redes Sociais, essa é apenas uma de suas estratégias.


Marketing digital é um conjunto de ferramentas que conectam marcas aos seus consumidores. Uma empresa, por exemplo, pode optar por diversas modalidades, como e-mail marketing, posts no Facebook, entre outros. De acordo com o que julgar mais apropriado para o seu negócio.


Mas como saber quais ferramentas devo usar, que conteúdo fazer, quantas vezes por semana, quais horários do dia?



Nesse post vamos falar brevemente sobre os primeiros passos para fazer um marketing digital correto e com bons resultados, mas fique ligado em nosso blog para ver mais conteúdos que podem auxiliar no crescimento da sua empresa.


1- Você deve saber quais são seus objetivos e onde você quer chegar com as estratégias que vai usar. Quer se tornar uma marca referência ou aumentar as vendas? Comece listando seus objetivos, eles são essenciais para sua estratégia.


2- Encontre e estude seu público alvo (em breve falaremos sobre a diferença entre o público alvo e o público real). Idade, que conteúdos costuma consumir, quais redes sociais que está presente, que canal é mais relevante pra ele, enfim, estude todos os dados que puder sobre seu público. Chamamos esses estudo de "estudo de buyer persona". Essa pesquisa é essencial para saber que conteúdo vai gerar mais resultados.


3- É essencial entender como sua empresa pretende se posicionar, como ela se comunica com o seu consumidor, qual a linguagem e qual a impressão que ela quer passar. Essa é a hora de estudar quem sua empresa é, e qual a sua brand persona.

Após identificar estes três itens, é só começar a construir as estratégias.


A dica para construir conteúdos é: busque fornecer informações que seu consumidor tenha interesse em ver, ler, ouvir, assistir e etc.

Faça testes do que funciona: o que gera engajamento, em que horários você tem mais retorno e que dias da semana deve postar.


Em linhas gerais, é interessante ter conteúdos ativos todos os dias ou no mínimo três vezes por semana.

Os melhores horários são por volta das 9, 12 e 17h, mas veja bem, isso é muito relativo de negócio para negócio, nem sempre o que se aplica a uma empresa é aplicada a outra.

Além de público, existem também produtos diferentes que requerem estratégias específicas e não generalizadas.


Depois de colocar em prática sua estratégias, faça a análise dos resultados e invista no que está trazendo mais retorno.


Espero que tenhamos ajudado, mas caso deseje saber mais, agende um café e venha conversar conosco ;) .





#marketigdigital #comovenderpelainternet #conteúdo

Posts Em Destaque
Posts Recentes